Segundo o parlamentar, o poder executivo enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei esclarecendo sobre uma reforma administrativa no governo municipal.
“Encontramos um Projeto de Lei para reformar toda a administração municipal, e tive o cuidado de observar alguns pontos, a exemplo da unificação da Secretaria de Urbanismo com a Secretaria de Infraestrutura. Muito bem, o governo começou a acertar já no segundo semestre, isso é muito bom. Porém, acredito que o período de se fazer essas mudanças é no início de governo, onde se planeja a estrutura do governo. Parece até que existe uma intenção de se criar novas secretarias e novos cargos comissionados, é o que deixa parecer”, disse Zé Mota.
“Outro ponto que pude observar se refere à criação de uma Secretaria de Transparência, o que deve ser uma piada. Como é que há mais de um ano estamos esperando a prestação de contas do São João de Patos e até agora nada?. Além do mais quem seria esse secretário, porque a escolha desse deve ser outra piada”, completou o vereador em tom de ironia.
Zé Mota ainda garantiu que: “eu não sou contra governo nenhum, eu quero que esse governo acerte, mas temos que fazer as cobranças e vamos passar esse semestre fazendo isso. Tem muita coisa que não esqueci, e são cobranças que considero justas. Minha intenção hoje era apenas fazer o alerta para que fiquemos atentos, porque tem muita casca de banana vindo dentro desse Projeto de Lei, e para descobrirmos isso precisamos ler, explorar. Precisamos ser cautelosos e saber dos impactos econômicos que essas mudanças podem gerar. Nós como vereadores temos a obrigação institucional e moral de verificar a coisa pública, para que o governo faça a coisa certa”, finalizou.
Maturéia1
Fonte: Patosonline.com