No comunicado intulado “Carta ao Povo Paraibano”, Trócolli afirmou que saiu do PMDB com a consciência tranquila de quem serviu com dignidade e fidelidade ao Estado e ao partido. Ele lembrou que dos seis mandatos que teve, cinco foram pelo PMDB, sendo parlamentar de oposição por 14 anos.
“Entro em um novo partido que terei a certeza do apoio para demonstrar minha força de trabalho ao povo paraibano, a quem devo meu mandato e que continuarei honrando.
Sei que o povo da Paraíba entenderá meu gesto. Saio do PMDB sem mágoas”, disse o deputado.
De acordo com Trócolli, a ida para o PSD representará a obtenção de novos espaços para a execução do trabalho de outras maneiras. “A vontade que me move foi construída sobre a certeza de que posso contribuir. Fechou-se um ciclo na política estadual e são claros os motivos pelos quais cresce o desejo de mudança”, revelou o parlamentar.
Vários deputados da Bancada do Governo na Assembleia, além de diversas lideranças do PSD do Estado, à exemplo da vereadora Raíssa Lacerda, presidente do PSD de João Pessoa e do vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD Estadual compareceram à entrevista.
“Será com certeza uma longa trajetória ao nosso lado no PSD. Além de fortalecer a nossa bancada na Casa, certamente irá contribuir para o futuro de nosso Estado. A história registrará. Um gesto de coragem, de altivez e de independência”, ressaltou o Rômulo Gouveia.
Wilson Braga foi outro que deixou o PMDB. E Eva Gouveia se desfiliou do PTN.
Edição Maturéia1