Após invasão de site da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) na última terça-feira (15), hackers atuam novamente e colocam fotos de Carolina Dieckmann nua no site da Prefeitura de Carapicuíba, na noite desta quarta-feira (16).
Ao clicar em uma das matérias de destaque do portal, apareciam as fotos íntimas da atriz. Por volta das 20h, o site estava fora do ar. A prefeitura da cidade ainda não foi encontrada para se posicionar sobre o caso.
As fotos da atriz vazaram na internet no dia 4 de maio. Carolina já tinha dito, em seu perfil do Twitter, que seu e-mail tinha sido hackeado. Antes da publicação das fotos, a atriz foi chantageada pelos hackers que cobravam R$ 10 mil para não divulgar as fotos, segundo seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Ele afirmou que a atriz também recebeu de quatro a cinco e-mails do chantagista durante duas semanas.
De acordo com o advogado, Carolina havia procurado a polícia antes da publicação das fotos, que orientou a não divulgar a chantagem e a responder aos e-mails para montar uma emboscada. Entretanto, o chantagista enviou as fotos para dois sites pornográficos na Inglaterra e nos EUA, que publicaram as imagens.
Ainda segundo Kakay, os dois sites já retiraram as publicações das fotos. Ele comprovou que Carolina não havia aprovado a liberação das imagens ao reunir a repercussão do caso na mídia. Ele também notificou o Google para bloquear a busca por essas fotos.
O caso está sendo investigado pela DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A polícia irá investigar os crimes de extorsão, difamação e furto, pois a atriz foi vítima de chantagem, teve a privacidade invadida e as fotos furtadas de um arquivo pessoal do computador dela.
R7.com | Edição Maturéia1
.png)