O fato tem repercutido em alguns veículos de comunicação e os moradores cobraram providências das autoridades. Alguns turistas lamentam o fato, é o caso do industriário Fabio Vieira, que faz uma crítica bastante construtiva: "É lamentável que fatos dessa natureza ainda aconteçam, o São João é um momento folclórico, o pessoal poderia ter um pouco de bom censo e nessa época agir com respeito e segurança".
Há ainda quem discorde dessas reclamações. Para a professora Jacir Nobre tudo está ocorrendo na normalidade. "Até o momento na minha residência e na nossa avenida, que é uma das mais movimentadas, está tudo normal, não tivemos nenhum transtorno com turistas", comentou.
Para o universitário Gabriel Leite, essa é uma rotina vivida em todas as festividades. "Realmente eles acabam se excedendo no consumo de bebida alcoólica, é um consumo sem limites e isso é uma mazela incurável".
Poluição ambiental é crime. Lei nº 9.605/98 e nesse período festivo a cidade de Patos é invadida por turistas de várias regiões do Brasil, e até mesmo de outros países.
Maturéia1
Fonte:Saojoaoempauta