Um turista holandês foi confundido com o ex-pastor e pedófilo americano Kenneth Craig, procurado pela polícia internacional – Interpol – e detido na manhã desta segunda-feira (20) em João Pessoa.
O homem, que teria as mesmas características físicas de Craig, foi detido na praça da Paz, no Bairro dos Bancários.
Leia mais: AGORA: Americano pedófilo, procurado pela Interpol, é preso pela Polícia Federal na Paraíba
Os agentes da Polícia Civil foram acionados através de denúncia de uma médica, que o atendeu em um Posto de Saúde da Família na Capital.
Por telefone, o delegado de imigração da PF, Silemar Rodrigues Júnior, explicou que a abordagem foi realizada pela Polícia Civil, que encaminhou o suspeito até a sede do órgão, em Cabedelo.
Lá, o holandês apresentou documentação e esclareceu a confusão. Segundo o delegado, ele estava com a situação irregular no país. Após o depoimento, o suspeito foi liberado.
Quem é Kenneth Craig
Nos EUA, Kenneth Craig era um pastor que vivia na Flórida. Nos anos 90, ele molestou dois adolescentes.Uma caçada que já dura 12 anos, com muitas idas e voltas, prisões e fugas.
A busca por Kenneth Craig levou ao Rio de Janeiro o mais importante programa policial da televisão americana: o “America´s Most Wanted”, os mais procurados da América.
Matureia1
Fonte: Portal Correio