6 de julho de 2011

Definidas as datas e regras para eleição de Conselheiros do ODE na região de Patos

       Terá início no neste mês de julho a segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual – ODE. Nessa etapa serão escolhidos através do voto os conselheiros que representarão as cidades junto ao governo do estado através do Orçamento Democrático. Ao todo 22 cidades, incluindo Patos que é a sede da 6ª região, terão plenárias para escolher seus representantes locais.

       A cidade de Patos e Santa Luzia receberá a presença da subsecretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida que estará percorrendo as principais cidades do estado para essa segunda etapa considerada uma das mais importantes dentro do calendário do ODE.

       Os conselheiros locais terão como tarefa: Participar do Planejamento Democrático com representantes do Governo; formar comissões de fiscalização das obras e serviços do Orçamento Democrático na região; manter a comunidade mobilizada em torno do Orçamento Democrático Estadual; Acompanhar e fiscalizar obras e serviços e ações setoriais por todo município; Articular-se permanentemente com os gerentes regionais; acompanhar e contribuir para a aprovação do Orçamento Democrático na Assembleia Legislativa, além de reunião com representantes do governo estadual, deputados estaduais, federais e senadores.

Os Critérios para se tornar candidato (a) a Conselheiro (a) são:

- Seja morador (a) da Região em que é candidato (a); seja maior de 16 anos; não seja detentor (a) de mandato eletivo nos poderes Legislativo ou Executivo, em qualquer das esferas de poder, ou integrante da administração municipal e federal, em cargo ou função de primeiro ou segundo escalões; não seja servidor (a), fornecedor (a) ou prestador (a) de serviço do Estado da Paraíba; não tenha sido excluído dos Conselhos (Local, Regional e Estadual) por infringência a qualquer norma do Regimento.

Maiores informações podem ser adquiridas nos seguintes telefones: 8816-9898 (Jozivan) 8828-8691 (Wendell) 8828-8675 (Silvoneto).

Matureia1
Fonte: DiarioSertão