6 de agosto de 2011

Em Campina Grande polícia apreende metralhadora e dinamite em poder de assaltantes de bancos no Nordeste

        A polícia apreendeu uma metralhadora de fabricação alemã, uma bomba feita com quadro dinamites e ainda várias munições na casa de um dos acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltar bancos no Nordeste. A prisão aconteceu no bairro das Malvinas, em Campina Grande, após dois integrante do grupo terem sido baleados e mortos em uma perseguição policial no bairro Jardim Paulistano, nesta sexta-feira (5).

        Durante a perseguição, que teve início no Distrito dos Mecânicos, Jackson Jussier Rocha Rodrigues, de 27 anos, conhecido como ‘Monstro’, foi morto pelos policiais. Ele, que é natural do Rio Grande do Norte, foi apontado como um dos maiores assaltantes a bancos do país.

        Durante uma coletiva de imprensa, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), na Central de Polícia em CG, foi apresentada a ficha criminal de Jackson, composta de 17 páginas. Na ficha constavam crimes como latrocínio, assalto a bancos e homicídios, sendo um deles de um delegado do Rio Grande do Norte.

        Um outro integrante da quadrilha, que segundo os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos é composta por cerca de 20 integrantes, também foi morto no tiroteio. Aurino Ricarte da Costa Júnior, de 25 anos, era natural de Campina Grande.

Maturéia1
Fonte: GiroPB