Um grave acidente ocorrido na BR-230, depois do Posto de Combustíveis, o Andrezão, entre Aparecida e Sousa, deixou o empresário Wolgran José da Silva Martins, dono do Posto Patoense em Patos, e mais uma jovem feridos.
Era por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira, quando um caminhão, cor amarela, de placa MNA 9517 - Patos-PB, carregado com um produto ainda não especificado, colidiu com o veículo da Mercedes, modelo Kompressor, placa, NQF - 8960 que era dirigido pelo empresário.
De acordo com as primeiras informações, o caminhão ia de Patos com destino a Sousa, quando colidiu com o Kompressor que estava no sentido, Sousa/Aparecida.
Com impacto da colisão, a caminhão capotou na pista espalhando o produto pelo asfalto. O caminhão perdeu o semi-eixo traseiro, que mais tarde foi encontrado a mais de 50 metros de distância.
O veículo da Mercedes saiu rodando pelo asfalto por vários metros, e por sorte o casal que vinha no seu interior não morreu no local, graças aos airbag's. A frente do Mercedes ficou totalmente destruída.
Quando as equipes de socorro chegaram, encontraram apenas o casal no interior do Mercedes. O condutor apresentava fratura no fêmur, enquanto que sua companheira, escoriações leves pelo corpo. Imediatamente o casal foi levado ao Hospital Regional de Sousa pelo SAMU.
O Corpo de Bombeiros trabalhou para retirar o produto (óleo não especificado) da pista, enquanto se formava uma grande fila de veículos de um lado e do outro da pista.
O motorista do caminhão não foi encontrado no local do sinistro. A Polícia Militar achou no interior do caminhão capotado na pista, uma ordem de combustível com o nome do condutor: José Ferreira de Medeiros, residente na cidade de Patos.
Momentos depois, a Polícia Rodoviária chegou e conseguiu ligação com o proprietário do Caminhão, e recebeu comunicado que o motorista já tinha informado a empresa do acidente.
O trabalho agora das autoridades é identificar o produto que era transportado pelo Caminhão, se é ou não tóxico, e também retirarem os veículos que ficaram totalmente danificados as margens da BR 230.
Maturéia1