2 de maio de 2012

Secretaria de Saúde de Taperoá Adota novo Esquema para Distribuição dos Remédios. Confira!

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem ter acesso a medicamentos gratuitamente têm de ficar atentos. Por conta de uma determinação do Coren-PB (Conselho Regional de Enfermagem) que proibiu, desde o início deste ano, que os enfermeiros e técnicos de enfermagem façam a entrega dos remédios nos postos de saúde, a Secretaria de Saúde do Município de Taperoá elaborou um 'esquema especial' para distribuir os produtos.

A medida tem por finalidade fazer com que a população não seja prejudicada, assim como garantir a entrega das medicações.

“Tivemos de fazer essa redistribuição após a determinação do Coren-PB, por esse motivo tivemos de remodelar nossa distribuição. Antes os medicamentos eram entregues nos postos, mas com a nova medida toda distribuição será feita diretamente na Farmácia Básica Municipal, localizada ao lado do CAPS, funciona nos turnos manhã e tarde”, assinalou a Secretária de Saúde do Município, Ana Trindade Moura.

A Secretária de Saúde informa ainda que está querendo disponibilizar mais um funcionário habilitado para ajudar a agilizar a distribuição dos medicamentos, principalmente os de uso continuado e de emergência, para evitar que esses pacientes enfrente as longas filas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá é pioneira na região já que até agora são poucas prefeituras que estão seguindo as determinações da Lei de Nº 5.905/73 do Conselho Federal e Regional de Enfermagem da Paraíba, encaminhadas as Secretarias de Saúde de todos os municípios da Paraíba, através de ofício circular, que trata da entrega de medicamentos, no ofício fica estabelecido que os profissionais de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem, estão proibidos de entregar medicamentos em locais ou serviços de saúde, desde o dia 11 de abril de 2012.

Mais Taperoá | Edição Maturéia1