Assalto seguido de sequestro, foi o que aconteceu na cidade de Santa Terezinha-PE, os assaltante fizeram de refém os guardas que faziam a vigilância da cidade no momento do assalto. veja a matéria completa do blog Informativo Terezinhense.
Por volta das 1:40 da manhã desta segunda-feira(11) homens armados renderam em frente a Igreja matriz do município os Seguranças que faziam rondas pela cidade, levaram os seguranças para o matagal nas proximidades do sítio Batinga na estrada viscinal sentido Imaculada-PB, lá mativeram os seguranças de refém sendo vigiados por dois homens armados, os outros em uma caminhote preta (não identificou-se se era uma S10 ou HILLUX) vieram para Santa Terezinha, trazendo um dos seguranças de refém, adentraram a agência e usando explosivos estouraram o COFRE CENTRAL e levaram todo o dinheiro que estava lá, ainda levaram os dois revólveres dos vigilantes do banco que estavam guardados dentro de um armário.
Os assaltantes vasculharam todas as gavetas da agência e desligaram todo o sistema de segurança (alarmes, câmeras, sensores, etc.). A ação dos assaltantes foi muito discreta, pois os vizinhos não ouviram nada, nem as explosões. Os infratores não usavam nenhum tipo de máscara. A polícia acredita que eles tenham usado explosivos plásticos concentrados, pois nada foi danificado na sala onde fica o cofre, a não ser a porta do cofre central.
Até o momento o banco não revelou o valor que foi roubado.
Informativo Terezinhense | Edição Maturéia1
