Aconteceu por volta das 2:15 (duas horas e quinze minutos), desta madrugada de 03/10/12, o maior assalto da história de Santa Terezinha – PE. Onde arrombaram a agência do Banco do Brasil e o Posto do Bradesco. Não sabemos informar a quantidade de dinheiro levado, mas em termos de estrago, foi o maior que já aconteceu.
Duas explosões, que cobriram de fumaça a Avenida Edson Morato de Holanda e José Romão de Araújo. Foram disparados vários tiros de grosso calibre (doze). A sociedade terezinhense está estarrecida com o ocorrido.
Os assaltantes além de arrombar as agências saíram atirando nas ruas. Esperamos que o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio junto com o comando do 23º , tomem as devidas providências, aumentando o número de efetivo das policias militar e civil, já que Santa Terezinha -PE é fronteira com a Paraíba.
O policiamento não pode fazer nada, pois a Polícia Militar conta com apenas três policiais. Não temos nenhum delegado da Polícia Civil na cidade. As agências foram destruídas e a população vai ficar penalizada, sem atendimento. A sociedade solicita das autoridades competentes agilização na reestruturação dos caixa eletrônicos etc, para voltar a operar novamente.
Zé Freitas | Edição Matureia1.com