Edmilson Alves dos Reis, “Nego de Guri”, (PMDB), foi o primeiro prefeito a ser reeleito na história de Teixeira que tem 157 anos de emancipação política. Ele obteve com o empresário Zé Mário 4.630 votos válidos, equivalentes a 51,27%. O seu adversário Wenceslau Marques obteve 4.401 votos válidos o que caracterizou 48,73%. Teixeira tomou conta do noticiário político após a Justiça Eleitoral acatar denúncia formulada pela oposição e impedir Nego de Guri de distribuir as camisas inspiradas na bandeira da Paraíba.
O PB Agora checou a informação junto a um secretario próximo ao governador Ricardo Coutinho que confirmou a articulação política.
“Nego de Guri é uma grande liderança política, com um grande trabalho em Teixeira e acredito inclusive que nos próximos dias ele estará se filiando ao PSB que é o maior Partido da Paraíba”, confidenciou o auxiliar que pediu anonimato.
Assim como em diversos municípios do interior da Paraíba onde os prefeitos nomeiam parentes no secretariado, em Teixeira a realidade não é diferente: pois a primeira-dama da cidade Loura Reis responde pela secretária adjunta de saúde.
Teixeira conta com 14 153 habitantes no último censo, é vizinha dos municípios de São José do Bonfim, Matureia e Cacimbas e está distante 22km de Patos.
PB Agora | Edição Maturéia1.com.br