O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, em reunião realizada com as enfermeiras de Patos, foi discutido o próximo passo da luta da entidade que será assegurar o pagamento de insalubridade para todas as profissionais.
A pauta de reivindicações apresentada pela entidade, além do aumento salarial, continha folgas semanais, liberação para os profi ssionais que estão fazendo especialização, adicional noturno para as plantonistas, melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, dentre outras demandas apresentadas pela categoria.
Para o sindicalista José Gonçalves, o aumento foi de fundamental importância, pois chegou ao percentual de 40% retroativo a 1º de junho de 2011 e que o próximo passo vai ser a contratação de um médico do trabalho para fazer a inspeção nos locais de trabalho, identificando o grau de insalubridade para estes profissionais. “O secretário de saúde já nos autorizou a ver profissionais que possam fazer este trabalho e esperamos que em breve possamos indicar um nome para fazer essa inspeção junto a todas as unidades de saúde do município.” Asseg urou Gonçalves.
Maturéia1
Fonte: Psonline
Comente