Segundo o presidente do CMDCA, Judivan Pereira, o próximo passo será entrar em contato com o promotor de justiça e o juizado da infância para discutir como será feito o processo eleitoral, onde tudo deve ser pautado de acordo com os trâmites legais.
“Depois de tudo definido, iremos abrir o período de registro das candidaturas para a eleição dos Conselhos Tutelares, já que é nossa competência regulamentar e divulgar o Pleito para eleição dos Conselhos Tutelares”, explicou Judivan Pereira.
Quanto a implantação de uma Casa de Passagem na cidade Patos, para dar assistência à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o presidente disse que já estão sendo tomadas as providências.
“Essa medida é algo que a cidade de Patos já necessita há muito tempo. Tanto o prefeito quanto a secretária de Desenvolvimento Social estão sendo solícitos no tocante à abertura dessa Casa de Passagem, resta apenas serem desfeitos alguns entraves referentes ao local onde seria instalada essa Casa”, concluiu.
Maturéia1
Fonte:PsOnLine