8 de setembro de 2011

Em queda, Corinthians e Flamengo jogam para fugir da crise hoje

Eles já foram considerados os grandes favoritos ao título, mas agora lutam para não se perderem pelo sinuoso caminho do Campeonato Brasileiro. Depois de dominarem praticamente todo o primeiro turno, Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em busca de paz. O Timão aposta tudo na força do conjunto e no estádio lotado para encerrar mais uma rodada na liderança. O Rubro-Negro, liderado por Ronaldinho, quer acabar com o jejum de vitórias e voltar a subir na classificação.

Os jogos de quarta-feira obrigam os times a vencer. O Corinthians, com 40 pontos, foi superado por São Paulo (41) e Botafogo (40) e precisa de um triunfo para se manter no topo da tabela com alguma folga pela 16ª vez consecutiva. Já o Flamengo, em quinto, com 36, também necessita de um resultado positivo para não começar a perder contato com o grupo que briga pelo caneco e pelas vagas na Taça Libertadores de 2012.

Os clubes viveram dias de turbulência por conta dos últimos maus resultados. O Corinthians teve de enfrentar protestos da torcida durante o treino de terça-feira, no CT Joaquim Grava. Alguns chegaram a invadir o local, mas foram contidos por seguranças. A reclamação é pela queda de rendimento. Três derrotas nos quatro cinco jogos bastaram para que a desconfiança tomasse conta dos alvinegros.

O Flamengo também enfrenta problemas. A equipe não vence há seis rodadas no Brasileirão (sete, se acrescentada a Copa Sul-Americana) e está longe de apresentar o futebol da metade inicial do torneio. Para piorar, um incidente antes da derrota para o Bahia virou assunto nacional. Alguém soltou um pum durante uma conversa do técnico Vanderlei Luxemburgo com o grupo e desencadeou o clima ruim. O “autor” não foi encontrado, mas o clube garante que o problema está resolvido.

Marcio Chagas da Silva (RS) apita a partida. Os auxiliares são Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos São Paulo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Maturéia1