25 de setembro de 2011

Em Teixeira Vereadora Key assume cargo no estado, mas, faz opção por remuneração de vereadora

A Vereadora Key France, Presidente da Câmara da cidade de Teixeira foi convidada para assumir um cargo na comissão de Assessoria Técnica de Projetos, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Para poder assumir o cargo no estado e ficar como vereadora, Key, teve que optar por uma das remunerações, já que na Paraíba existe uma necessidade de se fazer esta opção. Key France optou pela remuneração de vereadora. Segundo o Advogado Dr. Felisberto, a acumulação de cargos públicos, por detentores de mandatos eletivos é regrado pela Constituição Federal e que no caso de vereadores essa acumulação segue uma regra básica, que é a necessidade de compatibilidade de horários.

Existindo compatibilidade nos horários entre o mandato eletivo e o cargo público está autorizada a acumulação, inclusive das respectivas remunerações. No caso da Paraíba existe uma necessidade em optar pela remuneração de um dos cargos. Sendo assim, a vereadora pode ocupar o cargo no estado fazendo opção por uma das remunerações. Key France, presidente da Câmara optou pela remuneração de vereadora. Em conversa com o Jornalista Edney Lisboa, Professor Antônio Fragoso e o Advogado Dr. Felisberto, a vereadora agradeceu ao Governador do Estado o convite e a confiança para ocupar um espaço na esfera da administração. 

Segundo a vereadora a sua opção pela remuneração de vereadora é devido a vários projetos iniciados na sua gestão como presidente da Câmara e que ela não quer deixar pela metade. Key assumiu a presidência da Câmara e em apenas 08 meses reestruturou o prédio, adquiriu um carro novo e o principal deu inicio a construção da sede própria da Câmara, um projeto que conta com a parceria da Justiça, onde os apenados em regime semiabertos estão trabalhando, a exemplo da construção da 2ª Cia da PM. 

A vereadora disse que se o convite tivesse sido feito no inicio do seu mandato de vereadora poderia até deixar o cargo, mas, hoje ela não pode deixar esse compromisso com a câmara que tem o apoio dos demais vereadores. Key disse que esse cargo no estado será uma oportunidade para ela mostrar em nível de estado a sua competência e credibilidade que vem mostrando na câmara na cidade de Teixeira. Com isso a vereadora ficará a disposição do estado nas segundas, terças e quartas-feiras, já no município ficará de quinta a domingo. Um novo horário está sendo estudado para as sessões da Câmara que aconteciam sempre as quartas-feiras a noite.

Maturéia1