Durante a invasão do Palácio da Redenção pelos professores da rede estadual de ensino, seguranças do governador "à paisana" não permitem mais a entrada dos grevistas e querem que os professores que estão dentro do palácio saiam. As cenas são chocantes de agressão ao trabalhadores em educação que estão em greve na Paraíba.
As imagens mostram a sindicalista Vérialucia Lacerda sendo agredida no meio da confusão. Ela é a mulher que aparece de blusa preta e branca.
Durante a ocupação dos professores ao Palácio da Redenção, a estudante de Patos, Suzane de Freitas ficou machucada e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo ela, o fato aconteceu quando um coronel responsável pela segurança resolveu fechar as portas do local, sem deixar quem estava dentro sair e quem estava fora entrar.
"Viemos apoiar os professores. Eu já tinha entrado no Palácio e resolvi sair para comprar uma água. E estavam tentando fechar a porta. Fui empurrada, a porta abriu e quando fecharam de novo o meu braço ficou preso. Depois empurraram de volta o meu braço e me puxaram pelo cabelo. Na hora do tumulto não vi quem foi. Mas, vou continuar apoiando a luta dos professores", revelou.
Maturéia1
Fonte:ClickPB
Comente