13 de setembro de 2011

Dois juízes do TRE podem alegar suspeição e sair do julgamento de cassação de Veneziano, diz colunista

A coluna do jornalista Cláudio Humberto desta terça-feira (13) revela, em duas notas, que dois juízes com assento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) podem alegar suspeição e sair do julgamento em que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pode ser cassado. O colunista revela que o juiz Newton Vita é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade Acioly, é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia e aliado do réu. O julgamento do recurso de Veneziano Vital foi iniciado na semana passada e já conta com o parecer do Ministério Público Eleitoral pela cassação e com o voto do relator, João Batista Barbosa, que pediu a cassação do prefeito e do vice com posse imediata do segundo colocado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). 

Confira as notas na íntegra: 

 TRE-PB: suspeição... 

 Dois juízes do TRE-PB podem alegar suspeição e sair do julgamento, hoje, em que Veneziano Vital do Rego, prefeito de Campina Grande, pode ser cassado por usar dinheiro público na reeleição. 

...atinge dois juízes 

 O juiz Newton Vita é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade, é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia aliado do réu.

Maturéia1